O brasileiro Pietro Fittipaldi fez uma corrida consistente no GP de Indianápolis, prova que abriu o mês mais importante da IndyCar. O piloto da RLL acelerou junto com o pelotão da frente durante toda a prova deste sábado, andando boa parte da corrida dentro do top-10 e até liderou a corrida por algumas voltas na estratégia de parar um pouco depois da maioria dos adversários.
“Nós fizemos uma corrida sólida e com um bom ritmo. A última relargada acabou não sendo limpa e sofremos um pouco. Fui tentar passar o Pato O´Ward e daí o Kyle Kirkwood colocou por dentro e espalhamos para fora da zebra, nisso o Grosjean me passou na mesma hora e perdi algumas posições. Em todo caso, a gente fica feliz em saber que a gente tinha potencial para um top-10 nesta etapa”, diz Pietro, que finalizou a prova em 14º lugar.
Essa foi a primeira vez que Fittipaldi disputou o GP de Indianápolis e logo em sua estreia já conseguiu avançar para o Q2 do qualy, largando na sexta fila do grid. O piloto já havia corrido antes somente no circuito oval, nas 500 Milhas de 2021, justamente o palco da próxima etapa no dia 26 de maio.
“Nosso ritmo no ar limpo era muito bom, o problema era com o ar sujo, andando no tráfego. Vamos trabalhar isso no set up e com foco total nas 500 Milhas de Indianápolis”, completa Pietro.
Fittipaldi volta a acelerar em Indianápolis já nesta terça-feira (14) com os primeiros treinos das 500 Milhas no oval mais famoso do mundo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.