Theo Pourchaire não escondeu sua chateação com a decisão da McLaren de dispensá-lo da equipe no meio da temporada 2024 da Indycar. O francês, campeão da Fórmula 2 em 2023, afirmou que tinha um contrato de vários anos com o time britânico.
Pourchaire estreou na Indy com a McLaren em Long Beach, e após um bom desempenho inicial, a equipe ofereceu um contrato de longo prazo. No entanto, após a corrida de Road America em junho, o piloto foi informado de que não continuaria no time no restante da atual temporada.
“Para ser 100% transparente, a McLaren havia me oferecido um contrato de vários anos para correr na IndyCar com eles”, disse Pourchaire à Auto Hebdo. “Então, na terça-feira de manhã antes da corrida em Laguna Seca, soube pelo meu empresário que eles haviam decidido não me colocar para correr em Laguna Seca, nem pelo resto da temporada”.
O jovem de vinte anos afirmou que a ligação da McLaren para informá-lo da decisão durou apenas um minuto. “Fiquei muito surpreso, não entendi, achei que fosse brincadeira. Tínhamos acabado de assinar o contrato há algumas semanas. Fiquei enojado”, acrescentou.
“A equipe acabou me ligando por um minuto, por volta das 11 horas do mesmo dia, um dia antes da minha ida para Laguna Seca, para me dizer que eu estava excluído do programa. Eles não me deram nenhum motivo específico”, finalizou Pourchaire.