Power toma liderança na largada e vence GP de Portland da Indy

Will Power venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Portland, 14ª etapa da temporada 2024 da Indy. O piloto da Penske tomou a liderança no Portland International Raceway logo na largada, ao deixar Santino Ferrucci, o pole position, para trás, e travou uma disputa com Álex Palou ao longo das 110 voltas, faturando a terceira vitória no ano.

Palou completou a prova com a segunda posição. O piloto da Chip Ganassi chegou a se aproximar de Power algumas vezes durante a corrida, mas sem conseguir um ataque efetivamente. Josef Newgarden, da Penske, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti, que deixou o carro apagar em seu último pit stop. Marcus Armstrong, da Ganassi, foi o quinto.

Marcus Ericsson fechou a disputa com a sexta posição com um carro da Andretti, terminando logo à frente de Scott McLaughlin, sétimo com a Penske. Ferrucci, com um carro da AJ Foyt, cruzou a linha de chegada com a oitava posição. Graham Rahal, da RLL, e Kyle Kirkwood, da Andretti, completaram a lista dos dez melhores.

A corrida contou com apenas um acionamento da bandeira amarela, ocorrido logo na volta inicial, quando Scott Dixon parou no muro após um toque de Pietro Fittipaldi e abandonou a corrida. O brasileiro da RLL foi punido pelo lance, se envolveu em um segundo incidente, com Conor Daly, e cruzou a linha de chegada com a 25ª posição.

Após a disputa do GP de Portland, Palou mantém a liderança do campeonato, mas viu sua vantagem cair para 54 pontos em relação a Power, o segundo colocado. Esta é exatamente a pontuação que uma etapa da Indy paga para quem soma todos os pontos possíveis.

A Indy prossegue já no próximo final de semana com a etapa de Milwaukee, que contará com duas corridas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.