Graham Rahal foi o mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Indianápolis, 14ª etapa da temporada 2023 da Indy. Nos minutos finais da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (11) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da RLL anotou na melhor das suas voltas 1min09s8421, garantindo o melhor tempo.
A segunda colocação acabou nas mãos de Felix Rosenqvist, piloto da McLaren que terminou 0s0846 distante do tempo de Rahal. Christian Lundgaard, com outro carro da RLL, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com outra McLaren. Líder do campeonato, Álex Palou fechou o treinamento em quinto com a Chip Ganassi.
Scott McLaughlin, piloto da Penske, foi o sexto mais rápido, terminando à frente de Scott Dixon, sétimo com a Chip Ganassi. Pato O’Ward, mais um representante da McLaren, foi o oitavo melhor, enquanto Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, foi o nono. Devlin DeFrancesco, piloto da Andretti, foi o décimo. Helio Castroneves colocou a Meyer Shank no 15º lugar.
A atividade contou com uma bandeira vermelha provocada por O’Ward. O piloto da McLaren rodou com seu carro e ficou parado na grama, causando a paralisação do treinamento em Indianápolis. Já nos instantes finais do treinamento, David Malukas rodou com o carro da Dale Coyne, mas voltou ao traçado sem problemas.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h30, será realizada a classificação que determinará as posições de largada, e um segundo treino livre, às 17h. O Grande Prêmio de Indianápolis será disputado neste sábado (12), às 15h.