Graham Rahal manteve o domínio nas ruas de Detroit, tornando-se o primeiro piloto a conquistar as duas corridas da rodada dupla da “Indycar Belle Isle”.
Largando da terceira posição, Rahal não mostrou nenhum sinal de ter perdido o ritmo que imprimiu durante a corrida deste sábado e rapidamente ultrapassou Ryan Hunter-Reay, na volta 9 das 70, com uma manobra audaciosa por fora da Curva 7 para assumir o segundo posto.
Rahal então passou pelo pole-position Takuma Sato durante a parada nos boxes, fazendo uma volta a mais que o japonês, ficando atrás apenas de Josef Newgarden que fez uma estratégia de três paradas.
Depois que Newgarden parou novamente, Rahal assumiu a liderança e começou a colocar uma grande vantagem para o restante do pelotão, com uma vantagem de 16 segundos ao final das paradas de boxes.
Na volta 66 a bandeira amarela foi acionada depois que o Honda de James Hinchcliffe pifou na Curva 3, seguido por uma bandeira vermelha com Spencer Pigot explodindo o motor no mesmo trecho.
A bandeira verde foi acionada faltando 2 voltas para o final e Will Power passou Sato para garantir a terceira posição atrás de Rahal e Newgarden.
Simon Pagenaud (Penske) foi quinto, seguido por Scott Dixon (Ganassi), que tinha a mesma tática de Newgarden, e Alexander Rossi (Andretti/Herta).
Hélio Castroneves (Penske) brigava pelo terceiro lugar no começo da prova, mas um toque com Hunter-Reay furou o seu pneu e obrigou o brasileiro a ir para os boxes, voltando atrás do grid. Castroneves terminou em nono, à frente de Tony Kanaan (Ganassi), que recebeu punição por passar por cima de equipamentos nos boxes.
Segunda Corrida – IndyCar – Detroit:
- Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan)
- Josef Newgarden (Penske)
- Will Power (Penske)
- Takuma Sato (Andretti Autosport)
- Simon Pagenaud (Penske)
- Scott Dixon (Chip Ganassi)
- Alexander Rossi (Andretti Autosport)
- Charlie Kimball (Chip Ganassi)
- Helio Castroneves (Penske)
- Tony Kanaan (Chip Ganassi)
- Carlos Munoz (AJ Foyt)
- Conor Daly (AJ Foyt)
- Marco Andretti (Andretti Autosport)
- Esteban Gutierrez (Dale Coyne)
- Max Chilton (Chip Ganassi)
- Mikhail Aleshin (Schmidt Peterson)
- Ryan Hunter-Reay (Andretti Austosport)
- J.R. Hildebrand (Ed Carpenter)
- Oriol Servia (Rahal Letterman Lanigan)
- James Hinchcliffe (Schmidt Peterson)
- Spencer Pigot (Ed Carpenter)
- Ed Jones (Dale Coyne)