Katherine Legge está de volta à Indy. Nesta quinta-feira (9), a pilota inglesa foi anunciada pela Rahal Letterman Lanigan (RLL) para a disputa de uma das vagas para as 500 Milhas de Indianápolis. Trata-se de uma volta da veterana ao Brickyard, uma vez que disputou a mais importante prova do calendário da categoria americana em 2012 e 2013.
A competidora, que tem defendido a RLL no campeonato da IMSA, competirá no quarto carro da equipe em Indianápolis. O time comandado por Bobby Rahal já tem confirmados para a temporada completa o veterano Graham Rahal, o também inglês Jack Harvey e o segundo-anista Christian Lundgaard.
“Estou feliz por voltar à RLL para a Indy 500. Bobby (Rahal) me deu minha primeira chance de ganhar corridas para a equipe da série Jaguar I-PACE alguns anos atrás, e parece uma espécie de regresso a casa para estar de volta à equipe, especialmente tendo em vista que também estou muito orgulhoso de estar de volta com a HPD em IMSA, e agora na Indy”, disse Legge
“Correr na Indy com uma equipe vencedora da Indy 500 e com a Honda é uma oportunidade incrível e pela qual estou muito grata e pretendo aproveitar ao máximo. Espero aprender com meus companheiros e membros da equipe e fazer uma transição tranquila de volta às corridas de monopostos para maio”, completou a inglesa.
Legge tem 39 corridas disputadas na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, seja pela extinta Champ Car, seja pela atual Indy. Seu melhor resultado foram dois sextos lugares, obtidos em Milwaukee, em 2006, defendendo a PKV Racing, e no circuito de rua de Las Vegas, em 2007, quando correu pela Dale Coyne.
A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 28 de maio. Já a temporada da Indy, sem a presença de Legge, terá início no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, prova marcada para o circuito montado nas ruas do estado americano da Florida.
Veja como está o grid da Indy para 2023:
Penske: Will Power, Josef Newgarden e Scott McLaughlin
Chip Ganassi: Marcus Ericsson, Scott Dixon, Álex Palou, Marcus Armstrong* e Takuma Sato**
McLaren: Pato O’Ward, Felix Rosenqvist, Alexander Rossi e Tony Kanaan**
Andretti Autosport: Colton Herta, Romain Grosjean, Kyle Kirkwood, Devlin DeFrancesco e Marco Andretti**
RLL: Graham Rahal, Christian Lundgaard, Jack Harvey e Katherine Legge**
Carpenter: Rinus VeeKay, Conor Daly e Ed Carpenter**
Meyer Shank: Helio Castroneves e Simon Pagenaud
Juncos Hollinger: Callum Ilott e Agustín Canapino
Dale Coyne: David Malukas e Sting Ray Robb
AJ Foyt: Santino Ferrucci e Benjamin Pedersen
Dreyer & Reinbold: Stefan Wilson**
*apenas circuitos mistos e de rua
**apenas ovais