Felix Rosenqvist venceu neste domingo (12) a segunda corrida do Grande Prêmio de Road America da Indy. O sueco da Chip Ganassi perseguiu por praticamente toda a corrida em Elkhart Lake Pato O’Ward, conseguindo a ultrapassagem sobre o mexicano apenas na penúltima das 55 voltas. Foi a primeira vitória na categoria.
O resultado ainda garante a manutenção da invencibilidade da Chip Ganassi na temporada, já que o time venceu as primeiras três corridas do ano com Scott Dixon. Rosenqvist ainda quebrou um jejum de vitórias de pilotos suecos na categoria americana. A última vez que um piloto do país nórdico triunfou na Indy foi em 2002, quando Kenny Brack venceu o GP do México.
O’Ward, que liderou praticamente toda a prova, terminou com a segunda posição com o carro da McLaren, enquanto Alexander Rossi, da Andretti Autosport, ficou com a terceira posição, obtendo seu melhor resultado na temporada. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, ficou com a quarta posição, enquanto Colton Herta, da Andretti, completou a lista dos cinco primeiros.
Santino Ferrucci, da Dale Coyne, acabou a prova em sexto, sendo seguido por Álex Palou, seu companheiro de equipe e piloto que andou na segunda posição. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, completou na oitava colocação. Josef Newgarden foi o melhor piloto da Penske, terminando em nono, enquanto Charlie Kimball, da AJ Foyt, ficou apenas com a décima posição.
Líder do campeonato, Scott Dixon teve uma tarde difícil e terminou apenas em 12º, depois de não apresentar um bom ritmo de corrida e deixar o carro apagar na última rodada de paradas nos boxes. Logo à frente de Dixon chegou Will Power, piloto da Penske que, ainda na primeira volta, causou os acidentes de Ryan Hunter-Reay e Graham Rahal.
A próxima etapa da Indy será disputada já na próxima semana, no circuito de Iowa. O oval receberá corridas na sexta-feira e no sábado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.