A Chip Ganassi Racing já tem seu time de pilotos completo na IndyCar, para a próxima temporada. No entanto, uma vaga pode estar disponível em 2024, e isso pode ser importante para Robert Shwartzman, atual piloto de testes e desenvolvimento da Ferrari na Fórmula 1, que terá uma chance de fazer um teste na categoria americana.
O jovem de 23 anos sagrou-se campeão da Fórmula 3 em 2019. Em 2021, tornou-se vice-campeão da Fórmula 2. Segundo o ‘Racer’, o piloto russo que corre sob a bandeira israelense, vai participar de testes com a Chip Ganassi em janeiro, enquanto a equipe começa a procurar opções de pilotos para 2024.
Alex Palou, campeão da Indy em 2021, tem contrato com a equipe até o final de 2023, e muito provavelmente deve ir para a Arrow McLaren SP. Encontrar um substituto para Palou agora, é uma prioridade para a Chip Ganassi, e acredita-se que Shwartzman seja o primeiro entre alguns pilotos, que terão permissão para testar com a equipe.
Membro da Ferrari Driver Academy, Shwartzman manteve-se ocupado como piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2022, participando de algumas sessões de treinos livres para a equipe, e deixando uma boa impressão. Como Callum Ilott, Christian Lundgaard e Marcus Armstrong mostraram, a Indy está se tornando cada vez mais popular entre os pilotos da F2, que não conseguem garantir uma vaga na Fórmula 1.