SPM não inscreve substituto para Wickens no Gateway

A equipe Lucas Oil SPM não vai inscrever um substituto para Robert Wickens, na próxima corrida da Indy no Gateway, segundo comunicado divulgado pelo time.

O carro do canadense foi fortemente danificado em um acidente, envolvendo vários pilotos, depois que ele se chocou com Ryan Hunter Reay na curva 2 durante a 7ª volta, no Pocono Raceway.

Na última segunda-feira, Wickens foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Lehigh Valley, para inserir hastes de titânio e parafusos em sua espinha. Apesar do comunicado divulgado, a gravidade da lesão ainda é desconhecida.

O companheiro de equipe e compatriota, James Hinchcliffe, foi liberado para pilotar no Gateway, depois de ter sido apanhado no acidente de Wickens.

Em comunicado a equipe da SPM relatou: “James Hinchcliffe, piloto do quinto carro da Schmidt Peterson Motorsports Honda, que foi liberado para pilotar após um acidente em Pocono Raceway no domingo, 19 de agosto, competirá no Bommarito Automotive Group. 500, no Gateway Motorsports Park, neste fim de semana.

“O No. 6 (carro de Robert Wickens) Lucas Oil SPM Honda não será inscrito para o evento”, relatou o time da Indy.