A McLaren anunciou duas mudanças importantes em sua equipe para a temporada 2025 da IndyCar. O ícone da Indy, Tony Kanaan, assume o cargo de chefe de equipe, enquanto Kevin Thimjon se torna o presidente da equipe.
Kanaan, que era vice-chefe da equipe desde o final da temporada 2024, agora assume o comando total. Após sua última participação como piloto nas 500 Milhas de Indianápolis pela McLaren em 2023, Kanaan desempenhou diversas funções na equipe. Em 2023, tornou-se consultor especial antes de assumir o cargo de vice-chefe. Agora, ele vai liderar a equipe na próxima temporada.
“Muitas coisas aconteceram desde minhas últimas 500 Milhas de Indianápolis, há menos de dois anos, para dizer o mínimo”, disse Kanaan. “Abracei todas as oportunidades de crescer com a equipe e estou animado para assumir oficialmente o papel de Chefe de Equipe, e ter Kevin se juntando para cuidar do lado comercial da nossa equipe faz parte da nossa estratégia vencedora. Estamos sempre procurando por boas pessoas e talentos para fortalecer a equipe, e ele e eu trabalharemos bem juntos”, afirmou o brasileiro.
Thimjon, que também se junta à McLaren, assume a presidência da equipe na IndyCar. Com experiência em liderança em empresas como Core BTS, Lids Sports Group e Just Marketing International (JMI), Thimjon será responsável pelas operações comerciais do time e também fará parte da equipe executiva da McLaren, sob o comando do CEO Zak Brown.
“Estou animado para receber Kevin na Arrow McLaren e em nosso grupo de liderança”, disse Brown. “Kevin e eu nos mantivemos próximos desde nossos dias juntos na JMI, e ele é a pessoa certa para preparar a equipe para o sucesso a longo prazo. Há alguns meses, eu disse que se pudéssemos encontrar mais força para adicionar à equipe, nós a adicionaríamos, e Kevin é o exemplo perfeito disso”.
“Sob a liderança de Tony, a equipe tem avançado rapidamente, e ele e Kevin trabalharão bem juntos para manter esse impulso positivo. Nossos objetivos estão em como estabilizar e crescer estrategicamente enquanto competimos no topo”, completou Brown.