Vips ganha nova chance na IndyCar após polêmica

Juri Vips, ex-piloto júnior da Red Bull Racing, está de volta às pistas. O jovem piloto estoniano, que foi demitido da equipe austríaca em 2022 após fazer comentários racistas durante uma transmissão ao vivo em uma corrida online, terá a oportunidade de continuar sua carreira na IndyCar.

Vips irá correr no Grande Prêmio de Portland, em agosto, pilotando um carro da Rahal Letterman Lanigan Racing. Esta será a segunda vez que o piloto participará da categoria, tendo já competido em Portland e Laguna Seca no ano passado, também pela Rahal Letterman Lanigan Racing.

A nova oportunidade na Indy representa uma segunda chance para Vips, que teve sua carreira interrompida após a polêmica envolvendo seus comentários racistas. O piloto foi afastado de todas as categorias, inclusive perdendo seu lugar na Fórmula 2, além de ter sido desligado do programa júnior da Red Bull.

Com a nova chance na IndyCar, Vips busca reconstruir sua imagem e carreira. O piloto terá a oportunidade de mostrar seu talento e potencial nas pistas americanas.

A volta de Vips às pistas gera debates sobre a segunda chance e o processo de reabilitação de atletas envolvidos em casos de racismo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.