Indy
|
17 de março de 2016 14:59

Will Power é liberado para voltar a correr

O piloto da equipe Penske, Will Power, foi liberado para retornar às pistas, tendo ficado de fora da corrida inaugural da temporada, em St. Petersburg devido à lesão.

Power bateu forte durante os treinos, mas voltou à pista e conquistou a pole-position, porém sofria de problemas de saúde e foi vetado por sua equipe para a corrida.

Fiscais da IndyCar diagnosticaram Power com uma leve concussão, mas agora acreditam que seus sintomas eram devido a uma infecção no ouvido, e liberaram-no para retornar em Phoenix no dia 2 de abril.

“Os médicos da Universidade de Miami concluíram que os sintomas do piloto não eram o resultado de uma concussão, e podem ter sido relacionados a uma infecção do ouvido interno persistente para o qual ele estava sendo tratado”, disse o Dr. Terry Trammell, consultor de segurança da IndyCar.

“Não há nenhuma evidência de que ele sofreu uma concussão no acidente na sexta-feira, o que é consistente com os dados do acelerômetro do carro e a avaliação obrigatória realizada após seu acidente”.

“Dada à natureza de sua infecção do ouvido interno, teria sido extremamente difícil para Will passar no SCAT [Sports concussão Assessment Tool, Teste para Avaliação de Concussões Esportivas], que é o que finalmente levou ao diagnóstico de concussão”.

“Na Universidade de Miami eles realizaram o equivalente a uma semana de testes em um dia e Will foi avaliado por vários médicos”.

“Os médicos concluíram definitivamente que Will não tinha sofrido traumatismo craniano recente.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.