Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida da Indy. Nesta terça-feira (18), dia que contou com duas sessões de treinos, o australiano da Penske foi o mais rápido ao percorrer as 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway em 39s7403, tempo obtido com uma média de 364 km/h.
A segunda posição ficou com Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que foi 0s0175 mais lento em relação a Power. Takuma Sato, atual vencedor da prova e piloto da RLL, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Sage Karam, quarto com um equipamento da Dreyer & Reinbond. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Conor Daly, da Carpenter Racing.
Simon Pagenaud, um dos companheiros de Power na Penske, completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Pato O’Ward, mexicano que defende a McLaren. Atual campeão da Indy, Scott Dixon foi o oitavo com a Chip Ganassi, enquanto Ed Jones, da Dale Coyne, foi o nono. Marcus Ericsson, no final do dia, alcançou o décimo lugar com outro carro da Ganassi.
Entre os pilotos brasileiros, o melhor foi Tony Kanaan. O companheiro de equipe de Dixon e Ericsson ficou com a 11ª colocação ao final das atividades desta terça-feira. Helio Castroneves, em sua primeira atividade como piloto da Meyer Shank, fechou o dia com o 22º tempo no combinado das atividades, enquanto Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, foi o 32º.
Entre os 35 inscritos para a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, 30 foram à pista na primeira sessão, e 34 na segunda. O único que não registrou tempo foi RC Enerson, piloto da novata Top Gun Racing. Outra equipe que debutará na Indy 500, a Paretta Autosport, viu Simona de Silvestro se colocar na 13ª colocação do dia.
Os treinos em Indianápolis seguem nesta quarta-feira (19) e se estendem até a sexta-feira. O final de semana será reservado para a definição do grid de largada. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 30 de maio.
1º – Will Power
2º – Ryan Hunter-Reay
3º – Takuma Sato
4º – Sage Karam
5º – Conor Daly
6º – Simon Pagenaud
7º – Pato O’Ward
8º – Scott Dixon
9º – Ed Jones
10º – Marcus Ericsson
11º – Tony Kanaan
22º – Helio Castroneves
32º – Pietro Fittipaldi