Will Power obteve uma importante vitória no circuito misto de Indianápolis, depois de uma longa briga estratégica com o companheiro de equipe, Helio Castroneves, e Scott Dixon, da Ganassi.
Power perdeu a liderança para Castroneves na primeira rodada de pitstops, com o australiano usando o composto mais lento. Castroneves foi capaz de construiu uma vantagem de quatro segundos.
A liderança mudou de mãos na segunda rodada de pitstops, desta vez em favor de Power, que voltou a liderar depois que Castroneves lutou para ultrapassar Tony Kanaan, que acabou ficando para trás depois de uma batida com Marco Andretti ainda na primeira volta.
A partir de então, o campeão de 2014 não olhou para trás e conseguiu sua segunda vitória no circuito de Indianápolis.
Castroneves, que deixou seu stint obrigatório de pneus duros para o fim, terminou na quinta posição.
O brasileiro foi ultrapassado por Dixon, com 15 das 85 voltas a completar, depois cinco voltas mais tarde foi ultrapassado por Ryan Hunter-Reay, e por seu companheiro da Penske, Simon Pagenaud na volta 80.
Graham Rahal ficou em sexto lugar, a frente de Max Chilton. Ambos os pilotos começaram a corrida com o composto mais duro, e foram agressivos em suas performances para subir no grid,
Juan Pablo Montoya terminou em décimo sua primeira corrida da temporada, gradualmente perdendo posições depois de largar em quinto.
Josef Newgarden estava indo bem antes de ter que cumprir uma penalidade passando pelo pitlane, que se transformou em uma segunda punição pela mesma infração enquanto “pagava” a primeira. Ele terminou em 11º, a frente de Takuma Sato.
Alexander Rossi teve uma de suas melhores corridas na IndyCar até agora, e foi recompensado em oitavo, a frente de Spencer Pigot, que terminou em nono apesar de largar dos boxes.
O dia foi desastroso para o vencedor de São Petersburgo, Sebastien Bourdais, que sofreu uma falha do motor com apenas três voltas da corrida.
Resultado – GP de Indanápolis – IndyCar:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.