A Aprilia anunciou que o jovem piloto italiano Michel Fabrizio vai substituir Shane Byrne no GP de Portugal. Não foram fornecidos detalhes do contrato que Fabrizio tem com a WCM, para quem ele pilotou durante toda a temporada deste ano. No entanto, depoid de dois dias de testes com a fabricante italiana, ele se mostrou disposto a falar sobre o assunto.
“Estou muito feliz com a oportunidade”, disse Fabrizio. “Espero fazer uma boa corrida no Estoril. Foram dois dias duros de testes, mas pelo menos o idioma não foi obstáculo para que pudéssemos nos entender”.
“Gostei muito da Cube e espero que este seja apenas o início. Independentemente do que venha a acontecer no futuro, gostaria de agradecer à Aprilia pela chance de treinar com eles”.
O diretor-técnico da equipe MS Aprilia Racing, Giacomo Guidotti, completou. “As primeiras impressôes foram positivas, e o Fabrizio pilotou sem maiores problemas. Ainda não trabalhamos nos ajustes específicos para a corrida, mas já passamos a ele os fundamentos básicos de funcionamento da moto.
Byrne continua em recuperação do pulso deslocado, produto de um acidente antes do GP da República Checa, e espera estar de volta no GP do Japão, em Motegi.