No comunicado à imprensa distribuído pela equipe Telefônica Movistar Honda MotoGP, Sete Gibernau foi bastante crítico com relação ao seu quarto lugar no GP de Portugal, resultado que o deixou a 29 pontos do vencedor da corrida, Valentino Rossi (Gauloises Fortuna Yamaha), na classificação do campeonato.
Gibernau admitiu não esteve em grande forma durante os treinos e disse que pagou o preço na corrida de domingo (05). “Tivemos o que merecemos porque o fim de semana foi ruim e pagamos o preço na corrida”, comentou. “Cometi muitos erros durante os treinos, mudamos a moto mais uma vez para a corrida e não acertamos. São coisas que acontecem quando nem tudo está perfeito e temos de aprender com os erros”.
Contudo, o dono da equipe Fausto Gresini, insistiu no fato de que seu piloto não deve arcar com toda a culpa e reafirmou a confiança no espanhol. “O Sete deu o seu melhor, mas os ajustes não estavam corretos para a corrida; ainda assim, seu nível é melhor que quarto”, disse Gresini. “O fim de semana foi complicado e perdemos um tempo precioso durante a sessão em pista molhada. O importante é que ainda não fomos batidos, apesar da diferença ter aumentado. Vamos continuar concentrados e lutar pelo campeonato até ao final”.