Mal terminou de comemorar a vitória no GP de Portugal, Valentino Rossi (Gauloises Fortuna Yamaha) voltou à pista do Estoril para uma sessão de testes, na segunda-feira (06). A meta era desenvolver o novo sistema de escape da Yamaha M1, além de novos componentes electrônicos e do motor.
Ao final, ele se declarou satisfeito com o progresso obtido, ao final de 80 voltas, em que chegou a bater o seu melhor tempo de corrida em mais de um décimo de segundo. “Testamos novos tubos, um sistema de escape novo, que é bom e eu gostei”, comentou Rossi. “Mesmo em giros mais baixos o motor torna-se mais macio. Gostei muito. Testamos durante todo o dia e todos concordaram que é bom”.
Quanto ao desafio que o espera nas próximas cinco corridas, Rossi foi claro: “Só faltam cinco provas e creio que Motegi vai ser a mais difícil de todas, já que é uma pista Honda. Certamente vai ser complicado, mas trabalhamos bem hoje e o nosso objetivo é o pódio. Se estivéssemos 29 pontos atrás haveria mais pressão; por isso, estou satisfeito por estar à frente no campeonato. Estar na frente com a Yamaha é fantástico, e vamos tentar fazer cinco corridas fenomenais”.