Marco Melandri (Fortuna Yamaha Tech 3) escapou ileso da queda na oitava volta do GP de Portugal, mas admitiu que ficou desapontado ao perder um potencial lugar no pódio e por ter destruído a carenagem de Homem-Aranha que planeava leiloar na próxima semana, em favor da instituição de caridade “Emergency”.
O piloto italiano estava em quinto lugar quando alargou a trajetória e perdeu controle da M1. “Alarguei a trajetória um pouco mais que nas anteriores voltas, encontrei sujeira na pista e caí”, explicou Melandri. “Lamento muito o acidente porque tudo estava a correndo bem. Estava em quinto e me sentia confortável na moto – só na última curva é que senti um pequeno problema”.
“Infelizmente, tive de travar mais forte do que nas voltas anteriores porque a moto se mexeu um muito na saída da curva anterior. Mas quando toquei nos freios encontrei pó na linha branca e caí. Estava dando o máximo para ficar perto dos pilotos da frente e estava gostando do comportamento da moto – que estava melhor do que nos treinos”.
“Estou muito desapontado porque também estraguei a carenagem de Homem-Aranha que gostaria de utilizar para o leilão da Emergency. Infelizmente sou obrigado a dizer que vai ficar para a próxima. Mas ao menos não me machuquei na queda”.
Homem-Aranha
O macacão de Melandri foi pintado à mão por Aldo Drudi, o homem por trás dos famosos desenhos dos capacetes de Valentino Rossi, que utiliza uma técnica especial conhecida por aerografia. A Spidi construiu as peças que compõem o macacão antes de as entregar a Drudi, que depois desenhou a teia à mão, utilizando uma pistola de tinta especial depois de estudar as histórias em quadrinhos do Homem-Aranha.
Depois Drudi devolveu o material à Spidi, que o costurou e adicionou os patrocinadores pessoais de Melandri. A primeira vez que Melandri se vestiu de Homem-Aranha foi em 2002, quando do lançamento do primeiro filme, no GP da Itália. Na ocasião, venceu a corrida e e angariou mais de 13 mil euros – valor que espera superar desta vez ao vender o macacão, botas, luvas, capacete e até mesmo a carenagem da moto em um leilão na Internet.
Todo o dinheiro arrecadado será entregue ao Panshir Medical Center, na vila afegã de Anabah. Construído em 1999 para ajudar as vítimas da guerra, o centro cirúrgico, que conta com instalações pediátricas, de obstetrícia e ginecologia, dá apoio médico a toda a população da região e é o primeiro centro do gênero a ser aberto pela Emergency ONG no país.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.