Nakano aprovou novo componente

Ao final da sessão de testes realizada no circuito do Estoril, na segunda-feira (06), Shinya Nakano aprovou o novo sistema de injeção de combustível concebido pela Magneti Marelli especialmente para a Kawasaki Ninja ZX-RR. O piloto japonês entende que este novo sistema dá mais potência à moto e, ao mesmo tempo, confere maior facilidade de utilização dessa mesma potência.

“O principal objetivo da sessão foi testar do novo sistema de injeção de combustível; no entanto, nós testamos também algumas diferenças na geometria do chassi”, disse Nakano, que deu 58 voltas, com um melhor tempo de 1’39.63s. “O novo sistema de injeção parece dar mais potência, assim como melhora a aceleração. Acho que ele tem muito potencial. As alterações no chassi também produziram um efeito positivo, dando mais estabilidade na freada e fazendo com que a moto esteja menos propensa a derrapar nas curvas. Agora, estou ansioso por chegar em Motegi. Estarei em casa e espero conseguir obter o melhor resultado da temporada à frente do meu público”.

Recuperação

No GP de Portugal, Nakano teve de trocar sua moto pela reserva, por causa de um vazamento de óleo. Ele largou muito bem e conseguiu recuperar seis posições logo na primeira volta. No 11° giro, já rodava em ritmo consistente e na 17ª volta ultrapassou Jeremy McWilliams (MS Aprilia) e passando para o 11º lugar ao ultrapassar Kenny Roberts, da Suzuki.

“Fiquei obviamente desapontado com o resultado”, disse o japonês. “Não gosto de correr tão longe do pelotão da frente. É muito frustrante. Devido ao problema que tivemos, fui obrigado a largar com a moto reserva do fundo do grid, o que nunca é fácil. Os meus tempos foram sempre consistentes durante toda a corrida, mas a largada de lá de trás fez com que não fosse possível obter um melhor resultado. O meu objetivo agora é encontrar um bom ajuste para o GP de Motegi”.