O diretor da equipe Gauloises Fortuna Yamaha, Davide Brivio, disse que espera que os dois pilotos de sua escuderia apresentem um bom desempenho na corrida de domingo (31) – mesmo com o campeonato já definido.
Segundo ele, Valentino Rossi vai querer fechar a temporada com a nona vitória em 16 corridas, ao passo que Carlos Checa pretende fazer uma ótima despedida da Yamaha diante de seus fãs espanhóis.
Além disso, os dois pilotos têm uma missão especial neste fim de semana: tentar garantir o título mundial entre as equipes, na disputa direta com a Telefonica Movistar Honda MotoGP, de Sete Gibernau e Colin Edwards.
“Valência será uma corrida especial para nós”, disse Brivio. “O Valentino já é o campeão, mas é claro que ele vai correr para vencer. Será ótimo para ele entrar na pista sem ter de pensar em conquistar o campeonato”.
“Acho que a Yamaha poderá se sair bem naquela pista. Vamos fazer o possível para obtermos ótimos resultados, já que queremos fechar esta fantástica temporada com uma lembrança espacial. Para o Carlos, será a última corrida com a Yamaha. Espero que possamos selar este longo relacionamento da melhor maneira possível: com o sucesso na pista”.