A equipe Camel Honda esteve muita ocupada no segundo dia de testes no circuito de Losail, no Qatar, que desta vez contou com a ajuda da equipe do japonês Makoto Tamada, no que se refere ao combustível.
Ontem, Barros e Bayliss não puderam rodar muito porque tiveram de dividir 50 litros de combustível e hoje a situação se repetiu. No entanto, depois de Barros ter testado quatro tipos de pneus Michelin nas 26 voltas que pôde andar e ter baixado seu tempo de ontem em 1,3 segundos a equipe parou para uma longa sessão de fotos e filmes em preparação para a apresentação oficial da equipe que acontecerá dia 16 de março, em Milão, na Itália.
“Hoje pudemos dar 26 voltas que ainda é pouco para conseguirmos o acerto certo. Nos concentramos em pneus hoje, foram quatro tipos testados, antes de pararmos para a sessão de fotos. Amanhã, com o combustível chegando hoje à noite, estaremos concentrados totalmente no acerto da moto. Apesar de estar 150 voltas atrás dos outros pilotos que estão aqui testando hoje baixei minha volta em 1,3s e fiquei muito próximo do primeiro tempo que foi o do Capirossi”, disse Barros.
O Chefe de equipe da Camel Honda, Sito Pons, também mostrou sua satisfação com os resultados de hoje: “Eu estou muito satisfeito com o trabalho de ambos os pilotos e da equipe. Mesmo tendo dedicado somente parte do dia à testar estamos entre os mais rápidos e isso significa que nosso trabalho preparativo para a temporada está indo muito bem. Alex foi rápido logo ao entrar na pista, como nos testes anteriores e Troy está melhorando a cada dia. Para mim ele está se sentindo mais confortável e isso aparece nos tempos. As voltas dos pilotos foram muito próximas que significa que há um bom equilíbrio e que deverá garantir uma temporada competitiva. Hoje antecipamos um pouco do trabalho que faríamos no final da semana de fotos e por isso poderemos nos concentrar totalmente no aspecto técnico durante os próximos dois dias,” afirmou Pons.
O italiano Loris Capirossi (Ducati) e o japonês Makoto Tamada (Honda) registraram o mesmo tempo de 1m57s69 enquanto Marco Melandri (Honda) ficou poucos centésimos atrás com 1m57s75. Alex Barros (Honda) fechou sua volta rápida em 1m57s80 e foi o sexto mais rápido do dia. Sete Gibernau, que não participou do primeiro dia de testes ontem por estar com febre, virou 1m58s66.
Amanhã acontece o terceiro e último dia de testes em Losail, no Qatar, mas a equipe Camel Honda ficará no país até sexta para terminar o material fotográfico para a apresentação oficial da equipe dia 16.
Tempos extra-oficiais fornecidos pelas equipes:
1. Lóris Capirossi (Ita-Ducati) 1’57”69
2. Makoto Tamada (Jap-Honda) 1’57”69
3. Marco Melandri (Ita-Honda) 1’57”75
4. Nicky Hayden (USA-Honda.) 1’57”78
5. Max Biaggi (Ita-Honda.) 1’57”79
6. Alexandre Barros (Bra-Honda) 1’57”80
7. Carlos Checa (Spa-Ducati) 1’57”90
8. Troy Bayliss (Aus-Honda) 1’58”55
9. Sete Gibernau (Spa-Honda.) 1’58”66
10. Roberto Rolfo (Ita-Ducati) 2’03”0.