Equipe Camel Honda encerra testes no Qatar

Mais uma etapa de testes foi encerrada hoje em Losail, no Qatar, para e equipe Camel Honda que se prepara para o primeiro teste coletivo da IRTA onde todos os pilotos da categoria máxima do motociclismo irão se encontrar em 15 dias.

O piloto brasileiro Alex Barros e seu companheiro Troy Bayliss trabalharam em dobro hoje para tentar repor o tempo perdido devido ao problema da falta de combustível que a equipe teve na terça e quarta-feiras.

O dia começou às 9 horas da manhã para Barros, que deu um total de 62 voltas e testou o sistema eletrônico e suspensões pela manhã e ficou bastante satisfeito com o avanço conseguido. Na parte da tarde a equipe trabalhou em 3 dos 6 tipos de pneus traseiros que havia sido programado porque Barros acabou caindo, danificando bastante sua moto e isso atrapalhou bastante o andamento do resto do última tarde de testes no Qatar.

“Estou bem satisfeito apesar de saber que poderia ter sido mais rápido se não tivesse tido aquela queda. As áreas de escape aqui não são de brita e sim de pedras, que posso dizer que a pancada dói. Com a queda a moto ficou bem danificada e eu senti um pouco o ombro.

Nada sério, mas suficiente para tomar mais cuidado. Mesmo assim, testamos vários acertos eletrônicos que ajudaram muito mas ainda nada que seja definitivo. Sobre os pneus meloramos muito na qualidade deles apesar de somente termos usado 3 dos 6 que tínhamos porque eu acabei caindo e isso atrapalhou um pouco o andamento do meu dia. Eu acho que poderia ter sido mais rápido que o meu tempo de hoje de 1m57s38, que marquei depois da queda, na parte da tarde, mas tudo bem. A equipe está satisfeita, nosso relacionamento está bem forte e estamos anciosos para os testes da IRTA de Barcelona e Jerez”, disse Alex Barros.

O mais regular do dia o piloto italiano Marco Melandri que foi um centésimo mais rápido que Barros, mas que se manteve na casa dos 57/58 durante a simulação de corrida que fez.

Makoto Tamada registrou o tempo de 1m56s64, com pneus de classificação enquanto Sete Gibernau foi o segundo mais rápido do dia com 1m57s26 e Loris Capirossi o terceiro com 1m57s32. Barros ficou 0,01s atrás de Melandri (1m57s37) que foi o quarto colocado.

Alex Barros e Troy Bayliss permanecem em Losail amanhã para participar de vários filmes publicitários que serão usados na apresentação oficial da equipe que acontece dia 16 de março, na Itália.