A equipe Ducati Marlboro concluiu nesta quinta-feira o terceiro e último dia de testes em Losail, no Qatar, quarta sessão prevista para o desenvolvimento da Ducati Desmosedici GP5 com pneus Bridgestone.
Os engenheiros da Ducati Marlboro Team conseguiram identificar algumas soluções interessantes ao nível de ajustes de pneus, que serão desenvolvidas nos próximos testes em Barcelona.
“Estou muito satisfeito com o trabalho que realizamos nos últimos três dias. Ainda não estamos 100% quanto a parte dianteira da moto, mas estamos no caminho certo”, comentou Capirossi, que registrou um melhor tempo de 1m57.320s em 54 voltas completadas.
“A GP5 evoluiu muito bem nesta pista e estou certo que os pneus vão melhorar antes de voltarmos aqui para correr em Outubro. Não queria usar um pneu de corrida porque estávamos concentrados no trabalho de desenvolvimento e isso era mais importante do que a procura por tempos melhores, estamos trabalhando calmamente. Haverá tempo para isso no futuro.”
Seu colega de equipe Carlos Checa ficou a apenas 30 milésimos atrás de Capirossi. O piloto espanhol registrou um tempo de 1m57,350s em 60 voltas completadas.
“Já trabalhamos muito: não foi fácil e acho que todos devem estar satisfeitos com os resultados obtidos”, disse Checa.
“Melhoramos muito, trabalhamos bem numa pista que, no ano passado, não deu grandes resultados à Bridgestone ou à Ducati Marlboro Team.
Os pilotos da Ducati Marlboro Team estarão de volta às pistas a 18 de Março, para os testes oficiais de MotoGP que têm lugar em Barcelona.