Camel Honda permanece no Qatar

Enquanto as demais equipes retornavam a Europa, a equipe Camel Honda prolongou em mais um dia suas atividades no circuito de Losail, no Qatar. A equipe programou uma sessão adicional para completar o material fotográfico para a apresentação da equipe dia 16.

Na quinta-feira, Alex Barros e Troy Bayliss melhoraram os seus tempos por volta com pneus de corrida, a equipe se concentrou em testar os pneus Michelin. O piloto brasileiro sofreu um pequeno acidente quando testava um novo pneu dianteiro.

“Tirando estes contratempos, trabalhamos com vários ajustes, testando várias soluções eletrônicas. Em relação aos pneus posso dizer que registramos um outro avanço nessa área. Terminei o trabalho com o pneu dianteiro frente, enquanto que o traseiro há ainda algum trabalho a fazer. De seis novos tipos, testei três.” “Mesmo sabendo que poderia ter sido um pouco mais rápido, no geral os testes correram bem. O relacionamento com a equipe está mais forte do que nunca e penso que podemos encarar o próximo teste oficial com otimismo”, concluiu o brasileiro que registrou um melhor tempo de 1m57,38s em 62 voltas completadas.

O australiano Troy Bayliss também estava otimista no final da sessão: “Apesar de não conseguir pilotar como quero, pouco a pouco estou me acertando. Tentamos encontrar um bom equilíbrio com pneus de corrida”. Bayliss realizou o seu melhor tempo com 1m58,18s e completou 65 voltas.

O próximo passo do programa da equipe Camel Honda será a sua apresentação em Milão, antes dos testes oficiais da MotoGP na Catalunha daqui a duas semanas.