Moriwaki Racing, que pretende continuar neste ano, o desenvolvimento do protótipo da MotoGP MD211VF, anunciou a contratação de Tohru Ukawa como seu novo piloto de testes.
Em 2004, a Moriwaki Racing conseguiu sete pontos em cinco participações como “wild-card”, com os pilotos Andrew Pitt e Olivier Jacque.
A equipe japonesa quer voltar a participar neste ano em GPs para poder avançar ainda mais o desenvolvimento da MD211VF com motor Honda.
“Ainda não está totalmente confirmado o nosso calendário para 2005. Contudo, esperamos poder estar em Xangai e Motegi como “wild-cards”, disse o diretor da equipe, Mamoru Moriwaki. “O fato de termos um experiente piloto da MotoGP, como o Ukawa desenvolvendo nossa moto, nos deixa ansiosos por poder trabalhar e levar a MD211VF ao máximo do seu potencial.”
Piloto oficial da HRC nos últimos 12 anos, Ukawa participou apenas de um GP na temporada passada, como “wild-card”, ao assumir o papel de piloto de testes da marca japonesa.
“Quando recebi a oferta da equipe Moriwaki, fiquei contente por poder ajudar alguém que está muito motivado”, disse Ukawa. “Fiquei impressionado com a paixão e espírito desafiador do sr. Moriwaki, que me ajudou a decidir o que fazer. O piloto da equipe e as presenças em GPs ainda não estão confirmados, mas estou ansioso por poder desenvolver a MD211VF com o Sr. Moriwaki, para que o piloto da equipe, que irá participar das corridas, se sinta confortável com a moto.”
A equipe confirmou ainda que o ex-piloto de GPs, Naoki Matsudo irá participar no Campeonato Japonês de Superbikes numa Honda CBR100RR preparada pela Moriwaki.