Ducati tem boas recordações da Catalunha

Após os treinos da pré-temporada no circuito de Sepang, Phillip Island e Doha, a equipe Ducati Marlboro se apresenta para o teste oficial da Catalunha com muita expectativa.

Os bons resultados que Capirossi conseguiu neste circuito há dois anos, quando fez a volta mais rápida do teste oficial e depois com a histórica vitória com a Ducati na MotoGP, dão motivação extra para a escuderia italiana.

O piloto espanhol Carlos Checa, que deixou a Yamaha para correr com a Ducati, conseguiu sua primeira vitória justamente neste circuito, em 1996 na 500cc. O calor humano do público espanhol também é um fator importante para que os pilotos se sintam “em casa” neste traçado.

“Estou certo de que nossos pilotos estão ansiosos para participar deste teste oficial”, declarou Livio Suppo, gerente geral do projeto da Ducati na MotoGP. “Os resultados dos testes de inverno, nos incentivaram muito e nos demonstraram que estamos caminhando na direção correta para o desenvolvimento da Desmosedici”.

”A colaboração da Bridgestone está satisfazendo ambas as partes. Acho que estão reunindo todas as condições para que possamos desfrutar de uma temporada muito interessante. Domingo a tarde, poderemos avaliar melhor”.

Esta é a primeira vez que o espanhol Carlos Checa realizará o teste oficial com uma Ducati. “Todos meus amigos vão estar aqui, e desta vez eles vão me ver sobre uma Ducati, vai ser uma experiência emocionante para mim”, disse Checa. “ Estou muito feliz com a evolução que a moto conseguiu durante os testes de inverno. Estou consciente de que vamos ter um muito trabalho adiante, mas estou preparado para isso. A Desmosedici se adapta bem a este circuito, espero poder fazer o melhor durante estes três dias de teste”.

”Trabalhamos muito durante o inverno, tanto na pista, como na fábrica, tenho muita curiosidade para ver como vamos neste teste, podemos considerar esta prova como uma primeira corrida da temporada” , explicou o piloto italiano que terminou 2004 na nona posição do Campeonato.

A equipe técnica da Ducati prossegue trabalhando com um novo sistema de modulação de freio, um programa especial desenhado pela Ducati Corse, que atua sobre o motor e a embreagem para dar maior estabilidade na freada e tentar reduzir o efeito de desaceleração sobre a roda traseira, que é produzido com os motores quatro tempos.