Rossi com problemas no acerto de sua Yamaha

Sete dias após deixar o circuito de Phillip Island na Austrália, a Gauloises Yamaha Team, continuou ontem, primeiro dia dos testes oficiais de MotoGP, o seu intenso programa de desenvolvimento de pré-temporada no circuito da Catalunha, na Espanha. Valentino Rossi e Colin Edwards tiraram vantagem do sol que brilhava e temperatura ideal (23ºC) para avaliar o desempenho da versão de 2005 das YZR-M1, já decoradas com as cores da equipe.

Depois de já terem testado em Sepang e Phillip Island este ano, o circuito da Catalunha representa um novo desafio para pilotos e máquinas. A grande variedade de curvas da pista espanhola, com um novo asfalto e uma reta de 1047m, uma das mais longas do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP, permite à equipe desenvolver a moto.

Ontem, Rossi e Edwards trabalharam para encontrar um bom ajuste de base para as suas novas máquinas, os dois pilotos foram consistentes e permaneceram entre os mais rápidos na pista, tendo terminado o dia com a quinta e sexta colocação, respectivamente.

“Estamos sentindo alguns problemas para encontrarmos o ajuste certo e não sinto que tenha conseguido ainda o melhor ajuste, especialmente na frente,” disse Rossi, que fez sua melhor volta em 1m43,518s. “Espero que hoje as coisas estejam melhores, mas precisamos encontrar uma solução para o problema”.

“Também estaremos trabalhando no desempenho do motor nos próximos dois dias para tentar perceber o que está errado. De todas as formas, estou confiante que a equipe consiga encontrar o caminho certo e temos dois dias para lá chegar”.

Os testes oficiais da MotoGP continuam até domingo, onde Rossi espera repetir o sucesso do ano passado no BMW Award, para tal, precisa de ser o piloto mais rápido numa sessão transmitida pela TV. O prémio é um BMW Série 1.