Sete Gibernau tornou-se no terceiro vencedor do Prêmio BMW, esta tarde na Catalunha ao garantir o melhor tempo numa intensa sessão cronometrada de 40 minutos. O espanhol bateu o Campeão do Mundo Valentino Rossi por 0,419 segundos, levando assim o novíssimo BMW Série 1 para casa.
“Isto é importante para os fãs porque me deram grande apoio”, disse Gibernau. “Estávamos à espera de um bom final de semana. Fizemos um bom teste de resistência e tiramos o máximo dos pneus nesta sessão e o tempo acabou surgindo, estou satisfeito com a forma como as coisas correram. Tenho de agradecer à HRC, Michelin e especialmente à minha equipe que fizeram um trabalho fantástico”.
Gibernau impôs o ritmo durante toda a sessão e melhorou os tempos de forma consistente. A sua liderança chegou a ser ameaçada por Rossi e Melandri, mas nenhum piloto a não ser o líder da Telefónica Movistar Honda conseguiu rodar abaixo do segundo 42.
Rossi ainda conseguiu terminar à frente de muitos pilotos da Honda: Nicky Hayden ficou com o terceiro tempo num ataque de “fúria” tardio, colocando assim, Melandri em quarto. Makoto Tamada foi quinto, à frente de Max Biaggi.
Esta sessão foi a primeira do Prêmio BMW – Melhor Qualificado do Ano, cuja classificação é obtida pela somatória dos tempos de qualificação dos pilotos em cada Grande Prêmio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.