Kawasaki continua o desenvolvimento de sua moto

Os testes da Catalunha serviram para que a Kawasaki continuasse com seu programa de desenvolvimento do novo motor da Ninja, que é sua aposta para a temporada.

Shinya Nakano, que lidera o projeto de desenvolvimento do “big bang”, reconheceu que esperava melhores resultados na Catalunha. O piloto japonês explicou: “Me esforcei muito para conseguir bons tempos e isso, foi o máximo que pude fazer. O novo motor “big bang” segue em boa direção, mas é obvio que ainda há muito trabalho pela frente, especialmente na estabilidade das curvas com o novo sistema freio-motor. A Ninja ZX-RR 2005 está muito a frente que o modelo de 2004, mas todos estão andando mais rápido neste momento”.

”Estou muito feliz em poder experimentar o motor “big bang”, e muito motivado, mas é evidente que nossos concorrentes não estão dormindo no desenvolvimento de suas máquinas. Talvez falte ao “big bang” um pouco de potência final, mas estou seguro de que nossa evolução continuará”, declarou o piloto alemão, que deveria ter esperado até os testes de Jerez para rodar com o novo modelo 2005

O gerente da equipe Harald Eckl, acrescentou que apesar de não estarem cumprindo os prazos estabelecidos para o desenvolvimento do novo modelo, a Kawasaki está muito satisfeita com os progressos do motor: “ Eles reconhecem que o desenvolvimento está atrasado, mas os resultados mostram que foram feitas melhoras significativas”.