Battaini faz sua estréia na categoria

A participação dos testes coletivos IRTA, no circuito da Catalunha, foi a primeira oportunidade que a equipe Blata WCM teve para confrontar-se com todas as equipes em um mesmo traçado.

Sem duvida alguma, percorrer quilometros e ganhar experiência são os principais objetivos para os pilotos da equipe. Battaini destaca as novas sensações que está sentindo devido ao salto da categoria 250cc para a MotoGP: “A moto é muito diferente de uma 250cc, principalmente no freio-motor e no peso. Devo conhecer o comportamento da moto e tentar me adaptar, mudando meu estilo de pilotagem”. Com residência em Brescia, o italiano vai concentrar seus esforços esta semana para tentar melhorar os tempos no teste de Jerez. “Estamos muito distantes dos primeiros colocados, mas isso não me preocupa agora. Espero continuar progredindo nos próximos testes, em Jerez”.

A fábrica checa está terminando os últimos detalhes de seu novo modelo V6.”A nova moto será muito parecida com um modelo de série, assim teremos muitas possibilidades para realizar mudanças, é evidente que é arriscado subir nesta moto pela primeira vez e participar de uma corrida, mas em nossos boxes teremos os dois modelos. No calendário existem 17 corridas e a temporada passa muito depressa. Somos obrigados a sacrificar a primeira prova para podermos lutar por resultados mais adiante”.

Battaini destacou também o bom ambiente da equipe. “Estão trabalhando muito bem, são grandes profissionais que estão me permitindo ficar muito tranqüilo. Também estou contente com meu companheiro de equipe, Ellison é um piloto muito bom, mantenho com ele uma boa relação. O piloto italiano está se utilizando do idioma inglês como ferramenta indispensável para resolver, explicar e tratar de todos os assuntos nos boxes, Battaini reconhece que tem um bom nível, mas a medida que os dias passam, o domínio sobre o idioma melhora e assim vê seu esforço ser recompensado”.