Harald Eckl confiante com a sua equipe

Pronta para a sua terceira temporada completa na MotoGP, a Kawasaki Racing Team vai entrar num ano decisivo, já que tentam diminuir a desvantagem para as equipes de fábrica como a Yamaha e a Honda.

Para ajudar ao desenvolvimento da Ninja ZX-RR, o construtor japonês optou por um novo motor, mas também com o fortalecimento da sua equipe, ao contratar o conhecido engenheiro, Ichiro Yoda, e o chefe de mecânicos, Fiorenzo Fanali.

Harald Eckl, diretor da equipe, que lidera o projeto desde 2002 depois do sucesso alcançado nas Superbike/Supersport com a Kawasaki, comentou a nova composição da equipe.

“Estou muito satisfeito com os profissionais da nossa equipe, a experiência faz com que esteja muito confiante no futuro,” disse Eckl, ex-piloto de GPs.

“O Yoda é um dos engenheiros mais respeitados do paddock de MotoGP e estou certo que ele contribuirá de forma decisiva para o nosso programa de desenvolvimento, trabalhando com os engenheiros e pilotos, de forma a melhorarmos constantemente”.

O alemão mostra-se confiante em relação ao trabalho que será reslizado por Fiorenzo Fanali. O italiano trabalhou lado a lado com algumas das lendas da MotoGP como, Giacomo Agostini, Kenny Roberts, Eddie Lawson e Randy Mamola, e mais recentemente, Max Biaggi e Marco Melandri na Yamaha.

“Fiorenzo Fanali irá trabalhar, este ano, com o Shinya Nakano e acho que isso será uma experiência muito positiva para o Shinya. Fiorenzo tem muita experiência ao ser um dos da velha guarda, e que percebe bem como deve fazer para o piloto dar o máximo”.

“Acho que o posso comparar com o Jerry Burgess da Yamaha, já que trabalha o lado prático e teórico, e sabe que o cérebro de um piloto não é um computador. Os pilotos guiam por instinto e é aqui que o Fiorenzo será um ótimo apoio para o Shinya”.

Eckl falou também da importância de Christophe Bourguignon na qualidade de chefe de mecânica de Alex Hofmann. “E é importante notar que Christophe Bourguignon irá continuar o seu excelente trabalho com o Alex Hofmann. Formaram uma equipe forte em 2004 e o Christophe é muito respeitado neste esporte e esteve intimamente ligado ao nosso sucesso da última temporada”. concluiu Eckl.