Os pilotos da Kawasaki, Shinya Nakano e Alex Hofmann, encerraram a participação no teste oficial de Jerez melhorando seus tempos no circuito Andaluz. Apesar dos bons resultados, o último dia de teste foi alterado por problemas elétricos e de software que tomaram muito tempo dos técnicos japoneses. O freio-motor e a estabilidade da moto nas entradas de curvas foi o foco do trabalho na pista.
Nakano disse que foi muito bom que os problemas acontecessem no final de semana, e não na prova inicial no dia 10 de abril, no mesmo circuito, pois não haveria tempo suficiente para resolve-los.
”Após o problema em minha moto número 1, tive que treinar com a segunda moto , mas o “feeling” não é o mesmo com os ajustes. Utilizei pneus de classificação no final do dia e fiz um bom tempo. Estou com maior confiança do que nos testes de Barcelona” acrescentou o piloto japonês.
Nakano conseguiu andar sempre entre os dez melhores colocados em voltas rápidas em Jerez. Seu companheiro de equipe, o piloto alemão Alex Hofmann, foi o oitavo na sessão de sexta-feira, ficando inclusive à frente de Nakano.
O diretor técnico da Kawasaki , Ichiro Yoda, confirmou que tanto Nakano como Hofmann vão disputar o GP da Espanha no próximo dia 10 de Abril com o motor “big-bang”. A fase seguinte de desenvolvimento será no Japão.