Gibernau e Melandri satisfeitos com o último teste

Depois de uma longa e exigente pré-temporada, os pilotos da equipe Movistar estão prontos para participarem do campeonato de 2005. No último dia dos testes oficiais, Sete Gibernau trabalhou nos ajustes da moto, acumulando 73 voltas. O piloto rodou na casa de 1’40, com pneus de corrida e saiu de Jerez satisfeito com o trabalho realizado.

“Hoje trabalhamos na preparação da corrida. Em Jerez encontramos mais problemas do que estávamos esperando e sábado a chuva estragou o nosso programa.”, disse Gibernau. “Hoje não consegui fazer uma série longa de voltas porque não houve tempo, de qualquer forma estou satisfeito, encontramos um bom equilíbrio para a moto e o nosso ritmo foi muito bom. Conseguimos rodar na casa de 1’40 com pneus de corrida. Esta sessão de testes era muito importante para poder verificar todo o trabalho feito até aqui e estou muito satisfeito com o resultado. Estou mais forte do ponto de vista físico e mental, já que em todos os testes melhoramos muito.”

Seu colega de equipe, Marco Melandri fez uma simulação de corrida tendo conseguido rodar na casa de 1’41. Também testou com pneus de classificação, terminando com o segundo melhor tempo do dia. “Estou muito satisfeito com estes três dias de testes por que o meu ritmo de corrida melhorou, testamos na chuva e conseguimos realizar um bom tempo.”, comentou Melandri.

“Hoje testei muitos pneus para a Michelin e estou muito satisfeito que eles confiem em mim. Durante a tarde fiz 27 voltas consecutivas na casa de 1’41 e acabei testando três pneus de classificação. Agora me sinto preparado para a primeira corrida, estou confiante e concentrado.”