Uma das equipes que voltou para casa com a convicção de dever cumprido nestes meses de preparação, é a equipe Camel Honda, que é dirigida por Sito Pons, o time deixou o circuito de Jerez muito satisfeito por ter conseguido concluir o programa de desenvolvimento da pré-temporada, as motos estão prontas para a primeira corrida, daqui a duas semanas.
Alex Barros tem confirmado, volta após volta de testes, que encontrou um bom acerto para sua Honda, ao obter resultados que o colocaram nos primeiros lugares, no domingo terminou com o sexto melhor tempo, ficando a pouco mais de um décimo da melhor volta de Hopkins, o terceiro melhor tempo.
“Trabalhamos muito nestes testes, especialmente no último dia em que demos mais de 100 voltas no circuito. Trabalhamos cada detalhe: a eletrônica, os pneus dianteiros e traseiros, suspensões, geometrias e melhoramos a moto da forma que mais nos interessava. Com pneus de classificação rodei em 1m40,5s com a moto reserva. Creio que com isto posso afirmar que as coisas correram bem”, disse o brasileiro.
Troy Bayliss e equipe, não estão preocupados com as tabelas de tempos neste momento. O australiano continua não conseguindo andar no pelotão da frente em termos de tempo por volta, mas seu principal objetivo neste início de temporada, será o de adaptar sua forma de pilotagem em relação a Honda. Só então deverá focar seus objetivos na evolução, para se tornar cada vez mais competitivo. O piloto está ansioso para que chegue o dia 10 de Abril, início oficial das corridas da temporada de 2005. “Os testes terminaram, da próxima vez que estivermos aqui, será para disputar uma corrida. Mal posso esperar. Se fosse comparar com os primeiros testes, rodei mais lento no último dia, mas o que conta é que durante o inverno consegui ficar cada vez mais à vontade em relação à moto”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.