A Kawasaki desembarca esta semana em Jerez com a última versão da Ninja ZX-RR MotoGP. Uma máquina montada com a versão do motor big bang para seu modelo de 990cc. É evidente que a moto deverá passar por um longo processo de evolução, os acertos feitos durante o mês de fevereiro, apontou resultados que deixaram a equipe cheia de esperança para a temporada 2005.
Por trás dos pilotos que competem com a Kawasaki nas pistas, Shinya Nakano e Alex Hofmann, aparecem figuras muito importantes que explicam o desenvolvimento da fábrica japonesa na MotoGP. Especialmente destacada, é a presença do respeitadíssimo engenheiro Ichiro Yoda, diretor técnico, ao lado do italiano Fiorenzo Fanalo, chefe de equipe de Nakano.
Nos últimos dias de testes e nas sessões oficiais que encerraram a pré-temporada, serviram como uma excelente base para a Kawasaki . A boa resposta dos pneus Bridgestone é outro elemento que reforça a confiança da equipe para um arranque no campeonato.
Shinya está muito confiante com o início da temporada em um local tão carismático como o GP da Espanha. “Gosto muito da pista de Jerez, é uma das etapas mais importantes do calendário, vai ser um grande início de temporada. Recolhemos muitas informações dos últimos testes que realizamos aqui, com o motor big bang e com os últimos modelos de chassi. É muito importante ter um chassi equilibrado nesta pista, há muitas mudanças de direção, não podemos entrar nas curvas com muita força”.
Alex Hofmann também gosta muito do circuito andaluz. “Jerez é uma boa pista e também vai nos permitir com clareza, descobrir as características da Ninja ZX-RR, especialmente por que a velocidade final não é tão importante aqui para fazer uma volta rápida”.