Valentino Rossi preparado para Jerez

Valentino Rossi admite estar ansioso por voltar a correr depois do longo inverno com tantas aparições públicas e testes. Nas últimas semanas o Campeão do Mundo tem trabalhado de forma intensiva no ajuste do chassi da versão 2005 da YZR-M1 para tornar a moto mais ágil que a do ano passado e, depois de alguns problemas iniciais, os testes de Jerez confirmaram o rápido avanço quando apresentou uma seqüência de bons tempos com pneus de corrida.

“Estou contente por ter finalmente terminado os testes e começar a correr”, disse Rossi. “Temos rodado muitos quilômetros com a moto e em aviões, até parece que já estamos no meio da temporada! Temos uma moto nova e algumas coisas são muito diferentes da M1 2004, por isso precisávamos deste tempo de desenvolvimento. Cometemos alguns erros ao longo do caminho, mas de forma geral o trabalho foi positivo e creio que estamos prontos para correr. Estou confiante para a primeira corrida”.

Rossi conta com ótimos resultados em Jerez, já venceu nada menos que cinco vezes nas categorias da 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP. Contudo, o italiano admite gostaria de obter um resultado melhor que em 2004, quando uma forte chuva o impossibilitou de terminar acima do quarto lugar depois de ter garantido a pole.

“Jerez é uma das minhas pistas favoritas. Adapta-se ao meu estilo de pilotagem; é técnica e difícil, com curvas longas e rápidas, curvas onde a linha de trajetória é muito importante, e com freadas fortes. Fiz muitos quilômetros nesta pista nas motos de 125cc e 250cc quando era mais novo e faço quase sempre uma boa corrida aqui. Contudo, depois do ano passado tenho contas a acertar com o circuito! Fui muito rápido no seco, com a pole, mas depois a chuva arruinou o dia da corrida – espero que este ano o tempo se mantenha seco”.

Após conquistar o título em sua primeira temporada correndo com a Yamaha, Rossi tem agora um novo desafio, que se pode considerar ainda maior, já que terá de defender o título com os seus concorrentes, que já sabem o esperar desde a primeira corrida. “É certo que vai ser um ano muito difícil”, admite. “Na temporada passada surpreendemos tudo e todos, ninguém esperava uma vitória tão imediata. Este ano todos vão tentar vencer a primeira corrida. Creio que o Gibernau será o meu rival mais próximo outra vez, mas há muitos outros pilotos que poderão chegar na frente e a luta será grande!”

“Começar o campeonato em Jerez é muito bom para o fãs e com certeza haverá uma grande festa para todos. Os fãs que vêm aqui são impressionantes e também espero que não chova, por eles!”.