Repsol Honda tem desempenho abaixo do esperado

A Repsol Honda Team terminou ontem a primeira etapa do campeonato, o Grande Prêmio Marlboro da Espanha em Jerez com muitas duvidas para responder, depois de Max Biaggi terminar em sétimo e de Nicky Hayden não acabar a corrida.

Nicky Hayden estava fazendo uma boa corrida até sofrer uma queda a oito voltas do final da prova depois de frear tarde na entrada de uma curva quando se preparava para pegar a segunda posição. O jovem americano perseguia a dupla da frente composta por Rossi e Gibernau e mantinha a terceira posição há algum tempo. Razão que tornou ainda mais amarga sua saída da corrida.

“O que sinto é frustração! Andamos muito bem durante grande parte do final de semana. Larguei bem é isso me ajudou muito. A dupla da frente conseguiu se afastar um pouco mas consegui me recuperar. Foi até fácil. Tinha uma boa vantagem para o quarto lugar mas estava forçando a moto e acabei caindo na última curva. Estou muito triste. Trabalhamos muito e é difícil estar tão próximo de conseguir pontos e depois ter este resultado. Meu polegar dói um pouco, tenho de ir ver se tenho alguma lesão.”

Largando de sua pior classificação do grid da MotoGP, 16º, Max Biaggi conseguiu recuperar nove posições para terminar em sétimo. O resultado foi razoável considerando a sua posição de largada mas mesmo assim o italiano não estava satisfeito.

“Não quero esquecer este GP. Quero recordá-lo muito bem”, disse Biaggi sobre o resultado. “Não tenho que descrever a corrida. Na Itália temos um ditado que diz: não é preciso mover a faca dentro da ferida quando esta já está aberta. Não vou fazer isso. Da posição que larguei, o resultado poderia ter sido bem pior”.

“Não estou satisfeito com a recuperação que fiz. Mas de todas as formas estou tranqüilo, por que sei que dei o meu melhor até à bandeira quadriculada. Não conseguiria fazer melhor. Saio daqui com uma interrogação muito grande, mas muito grande mesmo. Não apenas comigo, espero.”

Como a temporada está iniciando, a equipe terá muitas oportunidades para brilhar. Contudo, com o betandwin.com Grande Prêmio de Portugal a menos de uma semana a Repsol Honda Team terá muitas questões para responder e assuntos a ponderar.