Categoria: MotoGP
|
22 de abril de 2005 12:05

Gibernau e Rossi lutam pelo BMW Award

Sete Gibernau não teve um bom desempenho nas duas primeira etapas do Campeonato do Mundo da MotoGP de 2005, depois do incidente com Rossi e da queda no Estoril, mas o espanhol lidera a classificação relativa ao “BMW Award”, um prêmio atribuído ao melhor piloto nas qualificações ao longo do ano.

Funcionando como um título paralelo ao de Campeonato do Mundo da MotoGP, o prêmio é atribuído ao melhor desempenho entre o tempo acumulado em todas as sessões de classificação da MotoGP, incluindo os testes oficiais na Catalunha. No caso de empate, os tempos oficiais dos testes de Inverno podem ser o fator de desempate.

Após duas semanas de controvérsia e especulação, os rivais, Sete Gibernau e Valentino Rossi, estão na liderança, com Gibernau em vantagem por dois décimos de segundo.

A rivalidade entre ambos resulta numa luta feroz pela liderança. A pole de Rossi em Jerez deu-lhe uma vantagem inicial de meio segundo em relação a Gibernau, mas o quarto tempo na classificação do Estoril fez com que o italiano perdesse a primeira posição para Gibernau. Sendo consistente, o espanhol obteve o segundo lugar em ambas as sessões de classificação.

Logo atrás de Rossi e Gibernau, a diferença já é de mais de meio segundo. O terceiro classificado é o italiano, Marco Melandri, seguido em quarto por Nicky Hayden, dois segundos exatos atrás de Gibernau. Alex Barros, que dominou fim de semana passado no Estoril ao realizar a volta mais rápida, pole position e a vitória, está agora em quinto lugar.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.