O piloto japonês da equipe Konica Minolta Honda, Makoto Tamada, esta se recuperando bem da fratura no pulso que sofreu no Estoril, mas ainda não é certo que esteja pronto para participar do GP da França.
A lesão no pulso já forçou Tamada a ficar de fora do GP de Portugal e do GP da China, onde foi substituído pelo piloto holandês Jurgen van den Goorbergh.
“Estava vendo o GP da China pela TV e isso me deu vontade de voltar o mais rápido possível”, disse Tamada. “A corrida foi com chuva, mas como era uma pista nova, comecei logo a pensar como enfrentaria as curvas e como poderia ganhar um pouco mais de velocidade”.
“Pareceu ser uma pista muito divertida, e como ninguém tinha experiência naquele traçado, todos estavam em pé de igualdade. Teria feito uma boa corrida lá, e estou certo que o resultado seria positivo. Quando penso nisso, fico triste por não ter participado”.
Ainda que Tamada esteja determinado em voltar a correr assim que possível, a equipe ainda não confirmou se ele volta já em Le Mans. Ao mesmo tempo, a equipe ainda não registrou van den Goorbergh como seu substituto em França.
O holandês fez uma corrida excelente em Shangai terminando em sexto, o que foi uma das maiores surpresas da temporada de 2005. Contudo, com o GP de França a menos de uma semana e a participação de Tamada em Le Mans ainda é uma incógnita, os fãs terão de esperar para verem quem irá correr com a moto da equipe Konica Minolta Honda na França.
“No início, minha mão doía tanto que mal podia mover os dedos, mas conforme os dias passam, a melhora é visível. Já posso mexer os dedos agora. Ainda não estou 100% e assim não sei o que se vai passar, mas estou concentrado para estar perfeitamente reabilitado já na França”.