Alex Barros participará do GP da França em Le Mans, neste final de semana, com a esperança de conseguir esquecer o GP de Shangai, no qual foi penalizado por queimar a largada quando estava no 11º lugar do grid, tendo terminado a corrida nessa mesma posição.
O brasileiro nunca teve muita sorte em Le Mans, conseguiu apenas um pódio nas últimas oito vezes que visitou o circuito francês. O pódio de Barros, em Le Mans foi em 2003, quando estava na equipe oficial da Yamaha.
“Le Mans sempre foi uma pista difícil para mim, mas isso não quer dizer que não quero obter um bom resultado”, disse Barros. “O importante é preparar bem a moto, sei que nem sempre as coisas podem correr tão bem como foi no Estoril”.
“Na China não encontramos um bom ajuste, mas no domingo, apesar da penalização, estava rápido e consegui marcar alguns pontos, espero que as coisas corram bem na França. Ainda estou um pouco dolorido depois da queda no warmup em Shangai, mas acho que já deverei estar bem nos treinos livres de sexta-feira.”
O seu colega de equipe Troy Bayliss teve um início de temporada complicado. O australiano terminou a primeira etapa da temporada, em Jerez, em sexto, no Estoril chegou em 11º e em Shangai, caiu na quarta volta.
Bayliss, contudo, gosta de Le Mans e se mostra confiante para obter um bom resultado na corrida de domingo.
“Mal posso esperar para chegar a França, Le Mans é uma pista que eu gosto. No ano passado a corrida foi muito boa, mas melhor ainda foi o dia de testes após a corrida, tive um dia excelente e andei muito bem. Acho que se conseguirmos um bom ajuste, conseguirei fazer uma boa corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.