O Grande Prêmio Alice de França acabou mal para Carlos Checa, já que o piloto sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a prova. Depois de ter sido o mais rápido no warm-up da manhã, o piloto da Ducati Marlboro Team não teve sorte na corrida, já que caiu depois de ser tocado por Max Biaggi na primeira chicane. Biaggi foi obrigado a fazer a curva muita aberta e Checa não pode fazer nada para evitar o contato.
“Max abriu a trajetória para evitar o choque com alguém e eu já não podia freiar porque já estava inclinado para fazer a curva,” explicou Checa. “Às vezes as corridas são assim, embora não seja fácil de aceitar as infelicidades, especialmente quando tínhamos a hipótese de conseguir um bom resultado”.
“A moto está muito bem neste momento, está melhor a cada GP e estamos fazendo de tudo para transformar isso em pontos. Não posso ter esta falta de sorte para sempre, espero ansiosamente por Mugello.”
O diretor do projeto da MotoGP da Ducati, Livio Suppo, explicou que o final de semana foi difícil para toda a equipe.
“Foi um final de semana complicado porque as condições atmosféricas mudavam a cada sessão – às vezes chuva, às vezes seco, às vezes ambas – o que tornou difícil uma escolha de pneus,”
“O Carlos escolheu um pneu com um composto mais resistente, e é uma pena não termos conseguido ver o seu desempenho ao longo da corrida. Agora apenas precisamos continuar trabalhando. Estamos ansiosos que chegue Mugello.”
A Ducati Marlboro Team ficará em Le Mans para dois dias de testes.