Foi uma corrida ruim para Alex Barros, que perdeu o controle da traseira da sua RC211V na 13ª volta ao sofrer uma queda, que machucou suas costas. O brasileiro foi diagnosticado pelos médicos da Clinic Mobile, como tendo apenas algumas manchas pretas.
A equipe está confiante que o piloto esteja fisicamente apto para participar da corrida em Mugello, 5 de Junho, mas isso não consolou o brasileiro, que ficou muito desapontado em relação ao GP de França.
“Estou realmente desapontado,” disse Barros. “Certamente não esperava que a corrida fosse assim. Estava forçando para tentar chegar ao Max e o Melandri, mas perdi a traseira”. “Não consegui controlar a moto e sofri uma queda, mas tudo bem, poderia ter sido bem pior”.
“É uma pena porque não consegui somar pontos, mas agora o Campeonato do Mundo é a última coisa na minha cabeça. Quero me recuperar para a próxima corrida, e voltar a vencer outra vez”. “Gosto de Mugello, já venci lá em 2001, agora meu objetivo é o mesmo, vencer.”
“É uma pena que o Alex não tenha conseguido o resultado que todos esperávamos,” disse Sito Pons. “Ele não tinha uma boa posição no grid, e depois teve ainda mais infelicidade com o acidente”. “Ficou claro que a moto não estava ajustada como ele gosta, ele não conseguiu seguir com o grupo da frente, embora tenha dado tudo”.
“Acho que ele poderia ter terminado entre os seis primeiros e isso já seria bom em termos de campeonato. O mais importante, de qualquer forma, é que ele está bem. A próxima corrida será o GP de Mugello, uma pista que ele gosta e onde já vencemos juntos, vamos fazer de tudo para que isso se repita.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.