Toni Elias (Team Fortuna Yamaha), passou por uma intervenção cirúrgica nesta terça-feira na Clinica Dexeus de Barcelona, em virtude das fraturas que sofreu durante uma queda nos testes realizados em Le Mans.
Após exames médicos, foi constado que o piloto da equipe Fortuna Yamaha apresentava uma fissura do escafóide de sua mão esquerda, junto com fraturas do rádio da mesma mão e do perônio da perna esquerda. Foi colocada uma placa de doze parafusos no radio e outra menor no escafóide.
O prognóstico do doutor Xavier Mir, encarregado pela cirurgia, é que Elías deverá ficar inativo entre cinco e seis semanas, descartando totalmente a participação do piloto em Mugello, dia 5 de Junho e ainda é duvida para o GP da Catalunha, 12 de Junho.
O piloto espanhol perdeu o controle de sua Yamaha na reta de Le Mans, quando praticamente estava finalizando a sessão, faltando apenas provas alguns pneus novos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.