Gibernau e Melandri satisfeitos com testes

Le Mans foi o palco de uns dos mais interessantes Grandes Prêmios desta temporada da MotoGP, já que a corrida se transformou numa batalha de gigantes, com a equipe Movistar Honda MotoGP lutando com a Gauloises Yamaha Team pelas primeiras posições.

Depois da corrida – em que Sete Gibernau chegou em segundo, atrás de Rossi, e Melandri foi o quarto atrás de Edwards – a equipe Movistar Honda MotoGP permaneceu no circuito de Le Mans para dois dias de testes preparativos para a próxima corrida, que será em Mugello.

No primeiro dia de testes, nesta segunda-feira, Melandri foi o mais rápido ao registrar um tempo de 1’133”,707s, Gibernau aparentou estar em forma ao conseguir o melhor tempo do segundo dia, 1’133”690s.

O espanhol testou diferentes configurações para resolver os problemas que sofreu durante a corrida, deu atenção particular à tração. Gibernau também testou pneus e rodou consistentemente mais rápido do que havia feito no dia anterior.

“Hoje o dia estava um pouco mais frio, mas pudemos testar em pista seca e isso ajudou-nos a entender algumas coisas. A HRC e a Michelin estão fazendo um ótimo trabalho e estou ansioso para correr em Mugello.”

Os testes continuaram ontem para Gibernau, Melandri terminou o seu programa de testes na segunda-feira e foi para Derby.

Durante a sessão de segunda-feira, Melandri testou as suspensões e pneus melhorando assim o seu “feeling” com a moto. Testou também um novo capacete que a Nolan está a criando para melhorar a ventilação. No final da sessão, Melandri testou um novo sistema de comunicação entre o piloto e o box via rádio.

“Sinto-me cada vez melhor com a moto e sei que este teste representa um importante passo a frente,” disse Melandri. “Hoje trabalhamos em conjunto com a Showa para testar um novo garfo. Consegui ser rápido e consistente e estou satisfeito para encarar a próxima corrida em Mugello.”