Depois de sofrer múltiplas fraturas nos testes oficiais de inverno em Jerez, Taro Sekiguchi, ainda não esta totalmente recuperado. O piloto da equipe Campetella Racing não participou das quatro primeiras etapas do Mundial da 250cc, e continuará de fora nas próximas duas etapas, em Mugello e na Catalunya.
Um porta-voz da equipe italiana confirmou que Marchand substituirá mais uma vez o piloto japonês, desta vez no GP de Itália. Sekiguchi espera voltar no Gauloises TT Assen, em 25 de junho.
Marchand está certo que participará em Mugello, mas ainda terá de conseguir o dinheiro necessário para poder participar na Catalunha.
“Estou satisfeito por ter outra oportunidade com a Campetella Racing, é uma pena que o Taro ainda não esteja totalmente recuperado,” comentou Marchand.
“Estarei de volta em Mugello, mas ainda tenho de encontrar o dinheiro para poder participar na corrida da Catalunha. Estou satisfeito porque temos um intervalo de duas semanas entre Le Mans e Mugello, o que me dá tempo para resolver o problema, e também para tratar das minhas lesões,” acrescentou Marchand, que não participou do GP de Le Mans depois de ter machucado a mão direita em conseqüência de uma queda numa sessão de classificação.