Ao final da temporada 2004, houve uma mudança de direção da equipe Suzuki MotoGP: Um dos personagens históricos do paddock do MotoGP, o veterano Garry Taylor, saiu da equipe após mais de vinte e anos de serviços, sendo substituído por Paul Denning.
Denning, é um dos diretores de equipe mais jovem na história do MotoGp, com apenas 38 anos, ele entrou na equipe Suzuki, após uma ótima temporada em 2004, quando liderou a vitória da equipe Rizla Suzuki, no campeonato britânico de Superbike.
A chegada do novo diretor, trouxe novas expectativas a equipe Suzuki, que não consegue bons resultados no Campeonato. desde que Kenny Roberts conquistou o Mundial em 2000.
Denning está implantando, desde sua chegada, novos métodos de trabalho para a estrutura da equipe.
Nos primeiros quatro GPs de sua gestão, Denning está trabalhando duro para mudar a trajetória da equipe. A escuderia já deu alguns sinais positivos, e tanto Kenny Roberts como Jonh Hopkins brilharam esporadicamente em algumas sessões de treinos.
No entanto, as atuações que a equipe deseja ainda não chegaram. Após uma série de discretas atuações, Denning culpa a falta de sorte e o mau tempo.