Alexandre Barros descansa no Brasil

Alex Barros esta aproveitando os 15 dias de folga para passar algum tempo no Brasil com sua família. No entanto, o piloto da Camel Honda esperava que esta folga fosse uma excelente oportunidade para recuperar suas forças para a corrida da Itália, mas os problemas físicos resultantes de sua queda em Le Mans fizeram com que o piloto alterasse seus planos.

A queda em Le Mans deixou o piloto coberto de hematomas, especialmente no braço, costelas. Mas o que aborrece mais o piloto da Honda é a irritação que tem nas costas e que está o impedindo de praticar exercícios para que possa voltar à normalidade.

Barros foi a um hospital no Brasil no meio da semana para fazer exames na esperança de não encontrar nenhuma lesão séria. Apesar de terem dito que não há nada de grave, o piloto ainda teve que adiar as sessões de exercícios com o seu preparador físico pessoal.

O piloto está fazendo sessões de fisioterapia que envolvem eletro-estimulação, ultra-som e drenagem linfática para acelerar o desaparecimento do hematoma. Também está tomando anti-inflamatórios para ajudar na mobilidade.

“Quero chegar a Mugello com o mínimo de dores possível. Correr com dores pode provocar a perda de concentração. Ao sair de uma curva para entrar em uma reta, não nos podemos dar ao luxo de dividir a nossa atenção entre as dores e os nossos concorrentes. Espero estar em melhores condições para correr”, explicou o brasileiro.

Barros tem tentado aproveitar ao máximo sua estadia no Brasil, passando o tempo com a família e amigos, incluindo algum tempo para jogar o novo MotoGP4 com o filho.

“O jogo é mesmo muito bom”, disse Barros. “Jogar me faz sentir mais infantil que meu filho. Gosto de brincar, normalmente espero até à última curva e depois bato nele, o que o deixa muito aborrecido comigo”.

Barros ocupa atualmente a quinta posição no Campeonato do Mundo de MotoGP e já venceu uma prova este ano, o Grande Prêmio de Portugal no Estoril.