Alex Hofmann voltará a subir na Kawasaki neste final de semana no GP da Itália, já que está recuperado da dupla fratura no pulso esquerdo, sofrida quando sua Kawasaki Ninja ZX-RR derrapou durante um evento promocional no Estoril há sete semanas.
O piloto oficial da Kawasaki se submeteu a uma rigorosa sabatina por parte do responsável do projeto da Kawasaki MotoGP, Kenichi Furuhashi, e pelo diretor da equipe, Harald Eckl, antes de receber a luz verde para competir neste final de semana.
Apesar das provas clínicas superadas pelo piloto alemão, é difícil que uma avaliação médica possa reproduzir as exigências físicas que sofre um piloto da MotoGP. Hofmann só saberá realmente se está recuperado para competir neste final de semana, quando for para a pista amanhã na primeira sessão de treinos livres.
“Passei sete semanas me preparando para este GP, trabalhando com meu médico e com um fisioterapeuta”, disse Hofmann.
“Fiz o possível para estar recuperado fisicamente para esta corrida, pilotar uma moto de MotoGP em uma pista como Mugello exige uma boa forma física e só saberei do êxito de toda essa preparação quando entrar na pista. Tenho muita confiança de que tudo sairá bem e muita vontade de competir novamente após uma ausência tão longa”.
Prevendo que as lesões recém curadas possam ser um obstáculo para Hofmann, a Kawasaki Racing Team contará com um piloto substituto. Olivier Jacque, o francês estará em Mugello e Também em Montmeló, onde testará a Kawasaki imediatamente após o GP da Catalunha.