Expectativa aumenta em Mugello

A grande expectativa que antecede o Alice Grande Prêmio da Itália subiu, tal como a temperatura no circuito de Mugello, o sol apareceu para dar as boas vindas a todos no paddock. Com os caminhões das equipes, tendas e boxes brilhando sob o céu azul, algumas das mais famosas personalidades do esporte ficaram frente a frente com aquela que promete ser uma das mais emocionantes corridas do ano.

Valentino Rossi venceu o GP da Itália nos últimos três anos e, depois do eletrizante início da defesa do título, está ansioso para repetir as suas habituais comemorações de vitória. “Não tive sorte aqui nas minhas duas primeiras temporadas na 500cc, mas desde então, tenho feito grandes corridas, em particular no ano passado”, comentou Rossi, que venceu há um ano por apenas três décimos de segundo de vantagem sobre Sete Gibernau.

“Tenho boas lembranças daqui, mas ver o público quando eu subi ao pódio no ano passado, foi um dos melhores momentos da minha carreira. O tempo hoje esteve fantástico, como se o verão já tivesse chegado, espero que se mantenha assim durante o final da semana”.

Enquanto Gibernau volta a ter esperanças em ser o principal concorrente de Rossi, três italianos com histórias de sucesso nesta pista também vão lutar pela glória em casa. Marco Melandri, em particular, tem os olhos voltados para o degrau mais alto do pódio.

“É uma corrida especial para todos nós, mas vou tentar pressionar o Valentino e me concentrar em meu trabalho”, comentou Melandri, que está em segundo lugar do campeonato com apenas quatro corridas em sua primeira temporada com a Honda e que conta com quatro pódios nas categorias da 125cc e 250cc em Mugello. “Fiz a minha primeira corrida aqui, no Campeonato da Itália, por isso é uma pista que conheço bem e vou tentar buscar o melhor resultado na MotoGP”.

Loris Capirossi também conhece o circuito melhor do que ninguém. Além disso, foi o primeiro italiano a vencer em Mugello há cinco temporadas e conta com muitos quilômetros de testes feitos com a Ducati. “A fábrica da Ducati fica apenas a 60 km daqui, por isso a equipe de testes tem trabalhado muito nesta pista, a afinação da moto deve estar boa para a amanhã”, disse Capirossi que está totalmente recuperado da fratura do tornozelo. “Sinto-me 100%, a moto melhorou no último teste em Le Mans e estou pronto”.

O outro piloto que busca a vitória em Mugello é Max Biaggi, que aproveitou ao máximo a folga entre as provas para descansar e se recuperar. “Tive um grande acidente no warm-up de Le Mans e pilotei com muitas dores na corrida, mas depois não consegui testar”, explicou Biaggi, que tem três vitórias em Mugello na 250cc. “Felizmente tive uma semana extra para me recuperar e já me sinto bem. Tenho muitos fãs aqui e espero que possam comemorar comigo no domingo”.