Ontem, Max Biaggi comemorou seu 109º pódio, o sétimo, em oito corridas que participou em Mugello, o que o elevou para o terceiro posto na classificação do campeonato. O piloto Romano está muito animado para encarar o restante da temporada.
Biaggi terminou a primeira volta em sexto lugar, mas na 5ª volta já havia ultrapassado Capirossi e Gibernau, conseguindo ainda um novo recorde do circuito ao fazer um tempo de 1’50”117. Biaggi começou então um duelo com o seu rival, Rossi, em frente a uma multidão que observava atentamente, assumido a liderança da corrida na 17ª volta. Biaggi manteve a liderança até três voltas do final quando Rossi o ultrapassou, e venceu com uma vantagem de 0.3 segundos.
“Foi uma corrida admirável. Estou satisfeitíssimo com o resultado. Revertemos da melhor forma de uma situação muito ruim: conseguimos um pódio, e mais do que tudo, lutando pela vitória,” disse Biaggi após a corrida.
“Quase conseguimos. A equipe HRC fez um trabalho incrível e quero desde já agradecer a todos: mecânicos, engenheiros e claro ao Erv. Graças a todo este trabalho, a moto esteve perfeita, desde sexta-feira. Agora temos que manter este ritmo. Não quero pensar em termos de campeonato, mas corrida a corrida.”
Makoto Tanaka, diretor da equipe Repsol Honda comentou:
“Uma excelente corrida e um fantástico resultado para toda a equipe e para o Max em particular depois de um início de temporada muito difícil. A equipe trabalhou muito para reconstruir a moto depois do acidente no warm-up. Tudo funcionou bem e agora esperamos ansiosamente pelo restante da temporada.”